Mitos Sobre a China | Ping Pong, Cachorro, Cristianismo, Xingling e Aparência

Como nós mesmos sabemos que nem todo brasileiro tem samba e futebol no pé e que não andamos pelados pelas ruas, fica mais fácil e divertido ler esse post.

Na China tem pastel de frango

Mito.

Independente se for de frango queijo ou carne, na China não tem pastel.

A China é poluída

Verdade.

O céu geralmente é cinza e dependendo do grau da poluição não se consegue enxergar muita coisa, os faróis dos carros refletem nas ruas a fumaça como se fosse neblina. Por isso o uso de mascaras é comum e essencial no país.

Todo chinês come cachorro

Mito.

Generalizar é meio perigoso, então não é bem por esse lado que vai. Os chineses têm cachorro de estimação como nós temos também. Agora sobre comer carne canina existe sim adeptos, mas não é em toda esquina que você encontra um restaurante com esse cardápio, até porque é uma carne “requintada” e o preço é alto.

Todo banheiro é um buraco no chão

Mito.

Existe na grande maioria sim, mas existem também os vasos sanitários que eles chamam de “banheiro ocidental” ou de estrangeiro.

No Japão e China é tudo igual

Mito.

Para alguns esse tópico é desnecessário, mas tenham paciência amigos porque para outros não é tanto assim. Pois é,  no Japão e China não é tudo igual, pelo contrário, é tudo diferente inclusive os olhos puxados.

Os ideogramas do alfabeto são parecidos, e a lenda de que se um japonês for para a China ele consegue entender as informações lendo é verdade, e o contrário também acontece devido a essa semelhança.

Muitas vezes o  ideograma é igual e com o mesmo significado, mas a pronuncia é c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e diferente, e além disso o alfabeto japonês tem duas variações simples além dos ideogramas. As diferenças estão na língua, comida, cultura, moeda, bandeira, país.

Leia também: Como ganhar na lotofacil garantido